sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um pouco sobre a fauna e flora em Moçambique

Moçambique é um país que o seu interior ainda é virgem e livre de grandes núcleos de população. As praias, o Índico, assim como as zonas do interior destacam-se pela sua beleza e pela sua variedade. São muitas as eco-regiões que encontramos neste país. A natureza em Moçambique ocupa uma boa parte do país, entre parques nacionais, reservas naturais, paisagens protegidas e muito mais.


Entre as suas zonas mais conhecidas, destaca-se a Selva Costeira de Inhambane, assim como a Savana Oriental, na zona norte do país. Os pântanos, assim como o Lago Chilwa, na zona fronteiriça com o Malawi é outro dos seus lugares mais interessantes, assim como as diferentes savanas interiores como nas zonas montanhosas que fazem fronteira com o Zimbabwe.

Moçambique tem quase uma dezena de parques nacionais e parques naturais protegidos, que sem dúvidas, junto as praias compõem o principal atrativo deste país tropical.

Entre os parques nacionais mais destacados encontramos o Parque das Quirimbas, o Parque de Gorongoza, o Parque de Bazaruto, o Parque do Limpopo e o Parque de Banhine. Entre as reservas naturais mais destacadas encontramos a Reserva do Niassa, a Reserva do Gilé, a Reserva do Pomene, a Reserva do Maputo e a Reserva de Marromeu. Nestes espaços protegidos encontrará fauna e flora diversa, numerosas espécies de animais selvagens como leões, elefantes, leopardos, crocodilos, búfalos, rinocerontes, zebras, assim como aves, plantas e flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário